Rebekah Carey queria ficar mais perto de sua avó. Então, ela e seu marido, Alex McNall, decidiram transformar a garagem da avó num chalé muito aconchegante.
Rebekah é estilista e dona de um perfil no Instagram chamado A&B Creative — projetos que envolvam transformação e remodelagem são um prato cheio para ela. Durante um processo que durou seis meses, Rebekah e Alex transformaram uma garagem de 1905 num minúsculo recanto para eles e seus três cães.
Para realizar o projeto com o orçamento apertado, o casal vasculhou a cidade da avó em busca de materiais reutilizados. E também aproveitou a seção de “Coisas grátis” do Craiglist (um site de classificados como o OLX) . A transformação completa custou apenas US$ 2.000 (cerca de R$ 7 mil).
Vejamos como Rebekah e seu marido conseguiram criar um lar confortável numa antiga garagem, gastando menos do que pagariam num carro usado.
O casal logo percebeu o potencial do galpão de quase 19 m² da avó assim que o viram pela primeira vez. A estrutura era sólida e só precisava de um pouco de cuidado e alguns toques pessoais.


Claro que o casal precisaria se manter aquecido e seco, então seria necessário instalar um isolamento no local. Além do isolamento, eles instalaram novas laterais, painéis no telhado e um piso reaproveitado, que conseguiram de graça na internet.


“Amo o fato de tudo em nossa casa ter uma história, mesmo que seja apenas ‘este aqui eu achei de graça no Craigslist!'” disse Rebekah ao CountryLiving.com.
Ao ver os resultados, fica claro que todo o trabalho árduo compensou. Ninguém imaginaria que se tratava de um galpão frio e úmido.
O lugar pode ter apenas 19 m², mas as cores claras com vigas vintage e decoração sóbria fazem o ambiente parecer muito maior.


“O estilo e visual do nosso bangalô é uma mistura de refinado, rústico e eclético”, diz Rebekah. “Decidi deixar as paredes e o teto brancos porque queria maximizar a luz no ambiente, tudo o que fizesse parecer o maior possível. Também quis usar linhas verticais no piso e nos painéis que instalamos no telhado para alongar a casa. Como cada “cômodo” se encontra no mesmo espaço, pequenos truques de ótica podem fazer uma diferença e tanto.”
O gosto pessoal do casal torna a decoração muito “íntima”. É o próprio santuário deles com seus três cães.


“Como tem muito branco, as texturas e cores dos acessórios foram essenciais para tornar o espaço “vivo”, não sem graça”, explica Rebekah.
O pequeno chalé tem muitos assentos confortáveis se o casal quiser receber alguns convidados para tomar um café ou vinho.


As linhas e vigas que alongam o ambiente podem ser melhor observadas em sentido à porta do aconchegante chalé.
Na cozinha, há geladeira, fogão e pia.


“Nós pegamos o armário de nossa antiga casa e pintamos para ser nossa despensa, guardando panelas, condimentos, alimentos e um forninho. A maioria das principais refeições preparamos na casa principal, pois gostamos de cozinhar e dividir as refeições em família com minha avó”, explica Rebekah.
A transformação impressionante que Rebekah e Alex fizeram na garagem da avó mostra que não é preciso gastar uma fortuna para criar um paraíso na terra.
COMPARTILHE com seus parentes e amigos.